ESCOLA
ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ANITA GARIBALDI
Rua
Lopes Trovão, 250 – Morada do Vale II – Gravataí/RS – (51)34974730
Regulamento da Gincana Farroupilha 2017
CAPÍTULO I – DOS OBJETIVOS
1. Valorizar os diferentes aspectos da formação da
sociedade gaúcha e o legado das etnias formadoras;
2. Resgatar costumes e tradições do Rio Grande do
Sul e fortalecer aspectos típicos regionais que se referem a hábitos e
costumes, como a indumentária, a culinária, as crenças, a música, a dança, etc.
3. Desenvolver o espírito participativo, de
solidariedade e promover a integração e o trabalho em equipe.
CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES
4. As Equipes serão formadas por alunos da Escola
Estadual de Ensino Médio Anita Garibaldi.
5. Cada turma será uma equipe e terá um casal (patrão
e patroa) e um(a) professor(a) representante como responsáveis.
6. Caso o (a) professor (a) representante não
esteja presente, o (a) responsável por toda e qualquer ocorrência será o (a) professor
(a) que estiver com a turma, de acordo com o horário da escola.
7. Após a entrada dos alunos na escola, não mais terão permissão para sair
das dependências da mesma para buscar material, bem como, não será permitida a
entrega dos mesmos por terceiros.
8. Todas as Equipes são
iguais perante a organização da Gincana;
9. A organização e a
apresentação de cada equipe são de responsabilidade de seus componentes;
10. A equipe que
provocar desarmonia sofrerá, sob o regime da lei, e da organização do evento,
as penas cabíveis, conforme o regulamento;
11. É expressamente
proibido a qualquer membro das equipes ingerirem bebidas alcoólicas ou qualquer
outro tipo de drogas lícitas ou ilícitas nas dependências da escola. O
descumprimento desta norma será tratado como ato gravíssimo e como tal poderá
sofrer a penalidade máxima de desclassificação da Equipe;
12. As equipes deverão
apresentar-se de forma harmônica, com o espírito de integração, festivo e
cultural do evento;
13. As equipes deverão
manter um tratamento cordial com seus componentes, demais equipes, bem como com
a organização da gincana.
CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES E DAS DATAS:
14. A realização da Gincana Farroupilha 2017
ocorrerá nos dias 15, 18 e 19/09/ 2017, nos horários normais de aula de cada
turno (Manhã: 7h30min Tarde: 13h15min Noite: 18h50min).
15. As inscrições serão
feitas mediante o preenchimento de Ficha de Inscrição, constando o nome da
equipe, dos alunos representantes, do professor responsável pela equipe e a cor
escolhida pela equipe;
16. A Comissão
Organizadora, após a análise das Fichas de Inscrição das equipes, divulgará em
local visível, o nome das mesmas.
17. A entrega do regulamento, das tarefas, da ficha
de inscrição e a realização de sorteios será no dia 29/08/2017, em cada turno.
18. A entrega das inscrições com o nome da equipe deverá
ocorrer até o dia 04/09/2017.
19. Haverá entrega de mais Ações entre Amigos para as
equipes que solicitarem nos dias 04, 12 e 14/09/2017.
20. O sorteio da Ação Entre Amigos será no dia 19/09/2017,
no turno da noite.
21. Será fornecido resultado parcial da Gincana no
dia 18/09/2017.
22. A divulgação do resultado final será no dia 22/09/2017,
em cada turno.
CAPÍTULO IV – DA COMISSÃO ORGANIZADORA E JULGADORA
23. A Comissão organizadora e julgadora é composta
pelos seguintes membros: Angela Maria Rodrigues dos Santos, Cíntia Elise
Godinho, Cláudia Regina da Silva, Eliane Teixeira Guimarães, Maria Antônia dos
Santos Apolinário, Mabel Cristina Matias dos Santos, Méri Antoninha Martins de
Brites, Solange Maria Longaray e Maire Izar Soares
Ribeiro.
24. Nenhum dos Membros da Comissão Organizadora e
julgadora poderá participar ou favorecer de qualquer modo as equipes.
25. Os nomes dos avaliadores de cada dia serão
apresentados aos presentes na abertura diária, em cada turno da Gincana.
26. A Comissão
Organizadora e Julgadora fará reunião com os representantes das equipes para
dirimir dúvidas e firmarem acordos. O não comparecimento destes da equipe não
eliminará a equipe, mas esta será obrigada a acatar as decisões acordadas na
reunião, sem direito a réplicas;
27. A decisão da
Comissão Organizadora e Julgadora é soberana, em se tratando do cumprimento das
tarefas e avaliação das mesmas para sua pontuação, assim como também do cumprimento
deste regulamento;
28. Caberá o julgamento
da Comissão Organizadora sobre todo o ato considerado abusivo, seja ele
praticado por componente contra componente de outra equipe, ou contra membros
da realização da Gincana;
CAPÍTULO V – DAS TAREFAS
29. Gincana será composta por atividades de cunho artístico, cultural,
social, recreativo, educativo, campeiro e de pesquisa;
30. Todo material necessário para a realização das
tarefas será por conta das equipes.
31. As tarefas de sala de aula deverão ser
orientadas pelo (a) professor (a) do dia ou pelo (a) professor (a)
representante.
32. Não será permitido pedir material na
secretaria, direção ou cozinha. Somente água para o chimarrão será fornecida no
balcão da merenda.
33. O não cumprimento das tarefas implicará na
atribuição de nota zero à Equipe.
34. As equipes receberão
as tarefas na data referida no Capítulo III, outras tarefas serão reveladas nos
dias da Gincana como prova Surpresa e prova Relâmpago;
35. Após a realização de cada tarefa, será dado um
tempo para cada equipe se preparar até a apresentação da próxima tarefa.
Perderão pontos as equipes que se atrasarem na chamada as equipes para
apresentação.
36. Todas as tarefas
terão pontuação máxima e mínima, predeterminadas;
37. Os componentes que participarem
das provas artísticas deverão estar devidamente pilchados.
38. Qualquer explicação
sobre tarefas deverá ser solicitada por escrito e apenas, e exclusivamente
pelos representantes das equipes.
CAPITULO VI - DAS PENALIDADES
39. As penalidades serão aplicadas pela
Comissão da seguinte maneira:
a) Advertência;
b) Subtração de 20% da pontuação do dia;
c) expulsão de
componentes;
e) Eliminação da equipe.
40. A subtração de pontos pode ser imposta mais
de uma vez por equipe; a advertência só será aplicada uma vez por equipe; a
expulsão de componentes virá sempre acompanhada de perda de pontos, devido ter
cometido falta grave; e a eliminação da equipe será decidida pela Comissão
Julgadora, depois de feitas as devidas investigações, pelo cometimento de falta
gravíssima.
41. Todas as equipes responderão integralmente por
atos individuais de seus componentes.
42. A Comissão julgadora fará a fiscalização da
limpeza das salas das equipes em cada final de turno. Em caso de descumprimento
a equipe perderá pontos.
43. No encerramento da Gincana a Comissão Julgadora
fará a vistoria da limpeza geral no local de construção dos piquetes ou canto
campeiro. Perderá pontos a equipe que não limpar, bem como não retirar da
escola o material utilizado para a construção.
CAPÍTULO VII – DA CLASSIFICAÇÃO:
44. Serão consideradas vencedoras, por turno, as
equipes que apresentarem a maior pontuação na soma de todas as tarefas.
CAPÍTULO VIII – DA PREMIAÇÃO:
45. As equipes vencedoras, de cada turno, receberão
troféus de primeiro lugar e o lucro arrecadado da Ação entre Amigos, do
turno, para a realização de atividade pedagógica a combinar com o (a) professor
(a) representante da turma.
46. No concurso de 1ª Prenda e 1º Peão, por turno,
haverá entrega de faixa de 1º lugar para a prenda e crachá para o peão e
pontuação para a equipe que representam.
CAPÍTULO IX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
47. Não serão
permitidas vaias ou quaisquer ações que causem constrangimento às equipes ou
alunos que estiverem se apresentando, caso isso ocorra, a equipe responsável
perderá pontos, conforme o item 39.
48. No caso de
duas ou mais equipes escolherem o mesmo nome para a Gincana, a equipe que se
inscrever em primeiro lugar terá o direito de permanecer com o nome escolhido,
as demais deverão optar por outro nome.
49. A Comissão
Organizadora não se responsabiliza por perdas, extravios ou danos que possam
ocorrer com os objetos emprestados por terceiros às equipes, bem como o
material em que constem as provas.
50. Ocorrências
deverão ser encaminhadas por escrito à Comissão Organizadora, num prazo de
quatro (4) horas, constando o nome da equipe, assunto, data, nome e de um(a)
dos(as) responsáveis pela equipe, informados na ficha de inscrição. O parecer
da Comissão Organizadora e Julgadora ocorrerá num prazo de até 4h, após o
recebimento da ocorrência.
51. A Inscrição da
equipe significa o aceite deste regulamento.
52. Este
regulamento também estará à disposição no blog da escola: http://escolaanitagaribaldimv2.blogspot.com.
53. Casos Omissos
serão avaliados e decididos pela Comissão Organizadora.
A Comissão.
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