quarta-feira, 6 de setembro de 2017

REGULAMENTO DA GINCANA FARROUPILHA 2017

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ANITA GARIBALDI
Rua Lopes Trovão, 250 – Morada do Vale II – Gravataí/RS – (51)34974730

Regulamento da Gincana Farroupilha 2017


CAPÍTULO I – DOS OBJETIVOS
1. Valorizar os diferentes aspectos da formação da sociedade gaúcha e o legado das etnias formadoras;
2. Resgatar costumes e tradições do Rio Grande do Sul e fortalecer aspectos típicos regionais que se referem a hábitos e costumes, como a indumentária, a culinária, as crenças, a música, a dança, etc.
3. Desenvolver o espírito participativo, de solidariedade e promover a integração e o trabalho em equipe.
               
CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES
4. As Equipes serão formadas por alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Anita Garibaldi.
5. Cada turma será uma equipe e terá um casal (patrão e patroa) e um(a) professor(a) representante como responsáveis.
6. Caso o (a) professor (a) representante não esteja presente, o (a) responsável por toda e qualquer ocorrência será o (a) professor (a) que estiver com a turma, de acordo com o horário da escola.
7. Após a entrada dos alunos na escola, não mais terão permissão para sair das dependências da mesma para buscar material, bem como, não será permitida a entrega dos mesmos por terceiros.
8. Todas as Equipes são iguais perante a organização da Gincana;
9. A organização e a apresentação de cada equipe são de responsabilidade de seus componentes;
10. A equipe que provocar desarmonia sofrerá, sob o regime da lei, e da organização do evento, as penas cabíveis, conforme o regulamento;
11. É expressamente proibido a qualquer membro das equipes ingerirem bebidas alcoólicas ou qualquer outro tipo de drogas lícitas ou ilícitas nas dependências da escola. O descumprimento desta norma será tratado como ato gravíssimo e como tal poderá sofrer a penalidade máxima de desclassificação da Equipe;
12. As equipes deverão apresentar-se de forma harmônica, com o espírito de integração, festivo e cultural do evento;
13. As equipes deverão manter um tratamento cordial com seus componentes, demais equipes, bem como com a organização da gincana.

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES E DAS DATAS:
14. A realização da Gincana Farroupilha 2017 ocorrerá nos dias 15, 18 e 19/09/ 2017, nos horários normais de aula de cada turno (Manhã: 7h30min Tarde: 13h15min Noite: 18h50min).
15. As inscrições serão feitas mediante o preenchimento de Ficha de Inscrição, constando o nome da equipe, dos alunos representantes, do professor responsável pela equipe e a cor escolhida pela equipe;
16. A Comissão Organizadora, após a análise das Fichas de Inscrição das equipes, divulgará em local visível, o nome das mesmas.
17. A entrega do regulamento, das tarefas, da ficha de inscrição e a realização de sorteios será no dia 29/08/2017, em cada turno.
18. A entrega das inscrições com o nome da equipe deverá ocorrer até o dia 04/09/2017.
19. Haverá entrega de mais Ações entre Amigos para as equipes que solicitarem nos dias 04, 12 e 14/09/2017.
20. O sorteio da Ação Entre Amigos será no dia 19/09/2017, no turno da noite.
21. Será fornecido resultado parcial da Gincana no dia 18/09/2017.
22. A divulgação do resultado final será no dia 22/09/2017, em cada turno.

CAPÍTULO IV – DA COMISSÃO ORGANIZADORA E JULGADORA
23. A Comissão organizadora e julgadora é composta pelos seguintes membros: Angela Maria Rodrigues dos Santos, Cíntia Elise Godinho, Cláudia Regina da Silva, Eliane Teixeira Guimarães, Maria Antônia dos Santos Apolinário, Mabel Cristina Matias dos Santos, Méri Antoninha Martins de Brites, Solange Maria Longaray e Maire Izar Soares Ribeiro.
24. Nenhum dos Membros da Comissão Organizadora e julgadora poderá participar ou favorecer de qualquer modo as equipes.
25. Os nomes dos avaliadores de cada dia serão apresentados aos presentes na abertura diária, em cada turno da Gincana.
26. A Comissão Organizadora e Julgadora fará reunião com os representantes das equipes para dirimir dúvidas e firmarem acordos. O não comparecimento destes da equipe não eliminará a equipe, mas esta será obrigada a acatar as decisões acordadas na reunião, sem direito a réplicas;
27. A decisão da Comissão Organizadora e Julgadora é soberana, em se tratando do cumprimento das tarefas e avaliação das mesmas para sua pontuação, assim como também do cumprimento deste regulamento;
28. Caberá o julgamento da Comissão Organizadora sobre todo o ato considerado abusivo, seja ele praticado por componente contra componente de outra equipe, ou contra membros da realização da Gincana;


CAPÍTULO V – DAS TAREFAS
29. Gincana será composta por atividades de cunho artístico, cultural, social, recreativo, educativo, campeiro e de pesquisa;
30. Todo material necessário para a realização das tarefas será por conta das equipes.
31. As tarefas de sala de aula deverão ser orientadas pelo (a) professor (a) do dia ou pelo (a) professor (a) representante.
32. Não será permitido pedir material na secretaria, direção ou cozinha. Somente água para o chimarrão será fornecida no balcão da merenda.
33. O não cumprimento das tarefas implicará na atribuição de nota zero à Equipe.
34. As equipes receberão as tarefas na data referida no Capítulo III, outras tarefas serão reveladas nos dias da Gincana como prova Surpresa e prova Relâmpago;
35. Após a realização de cada tarefa, será dado um tempo para cada equipe se preparar até a apresentação da próxima tarefa. Perderão pontos as equipes que se atrasarem na chamada as equipes para apresentação.
36. Todas as tarefas terão pontuação máxima e mínima, predeterminadas;
37. Os componentes que participarem das provas artísticas deverão estar devidamente pilchados.
38. Qualquer explicação sobre tarefas deverá ser solicitada por escrito e apenas, e exclusivamente pelos representantes das equipes.

CAPITULO VI - DAS PENALIDADES
39.  As penalidades serão aplicadas pela Comissão da seguinte maneira: 
a) Advertência; 
b) Subtração de 20% da pontuação do dia;
c) expulsão de componentes;
e) Eliminação da equipe.
40.  A subtração de pontos pode ser imposta mais de uma vez por equipe; a advertência só será aplicada uma vez por equipe; a expulsão de componentes virá sempre acompanhada de perda de pontos, devido ter cometido falta grave; e a eliminação da equipe será decidida pela Comissão Julgadora, depois de feitas as devidas investigações, pelo cometimento de falta gravíssima.
41. Todas as equipes responderão integralmente por atos individuais de seus componentes. 
42. A Comissão julgadora fará a fiscalização da limpeza das salas das equipes em cada final de turno. Em caso de descumprimento a equipe perderá pontos.
43. No encerramento da Gincana a Comissão Julgadora fará a vistoria da limpeza geral no local de construção dos piquetes ou canto campeiro. Perderá pontos a equipe que não limpar, bem como não retirar da escola o material utilizado para a construção.

CAPÍTULO VII – DA CLASSIFICAÇÃO:
44. Serão consideradas vencedoras, por turno, as equipes que apresentarem a maior pontuação na soma de todas as tarefas.

CAPÍTULO VIII – DA PREMIAÇÃO:
45. As equipes vencedoras, de cada turno, receberão troféus de primeiro lugar e o lucro arrecadado da Ação entre Amigos, do turno, para a realização de atividade pedagógica a combinar com o (a) professor (a) representante da turma.
46. No concurso de 1ª Prenda e 1º Peão, por turno, haverá entrega de faixa de 1º lugar para a prenda e crachá para o peão e pontuação para a equipe que representam.

CAPÍTULO IX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
47. Não serão permitidas vaias ou quaisquer ações que causem constrangimento às equipes ou alunos que estiverem se apresentando, caso isso ocorra, a equipe responsável perderá pontos, conforme o item 39.
48. No caso de duas ou mais equipes escolherem o mesmo nome para a Gincana, a equipe que se inscrever em primeiro lugar terá o direito de permanecer com o nome escolhido, as demais deverão optar por outro nome.
49. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com os objetos emprestados por terceiros às equipes, bem como o material em que constem as provas.
50. Ocorrências deverão ser encaminhadas por escrito à Comissão Organizadora, num prazo de quatro (4) horas, constando o nome da equipe, assunto, data, nome e de um(a) dos(as) responsáveis pela equipe, informados na ficha de inscrição. O parecer da Comissão Organizadora e Julgadora ocorrerá num prazo de até 4h, após o recebimento da ocorrência.
51. A Inscrição da equipe significa o aceite deste regulamento.
52. Este regulamento também estará à disposição no blog da escolahttp://escolaanitagaribaldimv2.blogspot.com.
53. Casos Omissos serão avaliados e decididos pela Comissão Organizadora.

A Comissão.

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