REGULAMENTO DA GINCANA FARROUPILHA 2015
CAPÍTULO
I – DOS OBJETIVOS
1.
Valorizar os diferentes aspectos da formação da sociedade gaúcha e o legado das
etnias formadoras;
2.
Resgatar costumes e tradições do Rio Grande do Sul e fortalecer aspectos
típicos regionais que se referem a hábitos e costumes, como a indumentária, a
culinária, as crenças, a música, a dança, etc.
3. Desenvolver o espírito
participativo,de solidariedade e promover a integração e o trabalho em equipe.
CAPÍTULO
II – DA PARTICIPAÇÃO E DAS EQUIPES
4.
As Equipes serão formadas por alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Anita
Garibaldi.
5. Cada turma será uma
equipe e terá dois alunos(as) responsáveis e um (a) professor (a) ou
funcionário (a) representante, escolhidos (as) pela equipe.
6. A entrada dos
alunos será no horário regular de aula. Manhã: 7h50min Tarde: 13h Noite:
18h50min.
7. Caso o(a)
professor(a) escolhido(a) pela equipe não esteja presente, o(a) responsável por
toda e qualquer ocorrência será o(a) professor(a) que estiver com a turma, de
acordo com o horário da escola.
8. Após a entrada na
escola os alunos não terão permissão para sair das dependências da mesma para
buscar material, bem como não será permitida a entrega dos mesmos por
terceiros.
9.
Cada Equipe deverá escolher um nome e um “grito de guerra” que tenha relação
com a Semana Farroupilha ou com os costumes gaúchos.
10.
Durante as atividades cada participante deverá estar devidamente identificado
com crachá.
CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES
E DAS DATAS:
11. A Gincana
Farroupilha 2015 será realizada nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2015, nas
dependências da escola.
12. As inscrições
ocorrerão de 24 a 26 de agosto de 2015 no Serviço de Orientação Escolar - SOE.
13. A entrega das
tarefas, do Regimento e os sorteios ocorrerão no dia 27 de agosto de 2015 no
intervalo de cada turno e no dia 08 de setembro será realizado o sorteio dos
locais de organização dos piquetes.
14. A divulgação dos
resultados ocorrerá no dia 22 de setembro de 2015 no intervalo dos turnos.
15. Sorteio da Ação
Entre Amigos ocorrerá no dia 18/09/2015 no turno da noite.
CAPÍTULO IV – DA COMISSÃO ORGANIZADORA
E JULGADORA
16. A Comissão
organizadora é composta pelos seguintes membros:
- Alexsandro dos
Santos Cardozo,
- Cláudio C.M. da
Rosa,
- Cíntia Elise
Godinho,
- Ivete A. do
Amaral
- Angela Maria R. dos
Santos
- Vânia Maria Isidoro
Portal
- Fernanda Torres
Simões
17.
Nenhum dos Membros da Comissão Organizadora poderá participar ou favorecer de
qualquer modo as equipes.
18. A avaliação das tarefas será de
responsabilidade da Comissão Julgadora, nomeada pelos
organizadores para este fim. A mesma será apresentada aos presentes na abertura
diária, em cada turno.
CAPÍTULO V – DAS TAREFAS
19.
A Gincana será composta por atividades de cunho artístico, social, cultural e
de pesquisa.
20. Todo
material necessário para a realização das tarefas será por conta das equipes.
21. As tarefas de sala
de aula deverão ser orientadas pelo(a) professor(a) do dia ou pelo(a)
professor(a) representante.
22. Não será permitido
pedir material na secretaria, direção ou cozinha. Somente água para o chimarrão
será fornecida no balcão da merenda.
23.
O não cumprimento das tarefas implicará na atribuição de nota zero à Equipe.
24.
As esquipes receberão as tarefas na data referida no capitulo III. Outras tarefas
serão reveladas nos dias da Gincana.
CAPITULO VI -DAS PENALIDADES
25. As
penalidades serão aplicadas pela Comissão Julgadora da seguinte maneira:
a) Advertência;
b) Subtração de pontos alcançados;
26. Fica a cargo da Comissão Julgadora a subtração
da pontuação em caso de penalidade.
27. Todas as equipes responderão
integralmente por atos individuais de seus componentes.
28.
A Comissão julgadora fará a fiscalização da limpeza das salas das equipes em
cada final de turno. Em caso de descumprimento a equipe perderá pontos.
29. No encerramento da Gincana a Comissão
Julgadora fará a vistoria da limpeza geral no local de construção dos piquetes.
Perderá pontos a equipe que não limpar, bem como retirar da escola o material
utilizado para a construção do piquete.
CAPÍTULO VII – DA
CLASSIFICAÇÃO:
30. Serão consideradas vencedoras, por turno,
as equipes que apresentarem a maior pontuação na soma de todas as tarefas.
CAPÍTULO VIII – DA PREMIAÇÃO:
31.
As equipes vencedorasde cada turno receberão troféus de primeiro lugar e o lucro arrecadado da
Ação entre Amigos, do turno, para a realização de atividade pedagógica a
combinar com o(a) professor(a) representante da turma.
32. Haverá medalhade 2º e 3º lugar e menção honrosa em
cada turno.
33. No concurso de 1ª Prenda e 1º Peão, por turno, haverá
entrega de faixa de 1º lugar para a prenda e crachá para o peão e pontuação
para a equipe que representam.
CAPÍTULO IX – DAS DISPOSIÇÕES
GERAIS
34. Não serão
permitidas vaias ou quaisquer ações que causem constrangimento às equipes ou
alunos que estiverem se apresentando, caso isso ocorra a equipe responsável
perderá pontos, conforme artigo 25.
35. No caso de duas ou
mais equipes escolherem o mesmo nome para a Gincana, a equipe que se inscrever
em primeiro lugar terá o direito de permanecer com o nome escolhido, as demais
deverão optar por outro nome.
36.
A Comissão Organizadora não se responsabiliza por perdas, extravios ou danos
que possam ocorrer com os objetos emprestados por terceiros às equipes, bem
como o material em que constem as provas.
37. Casos Omissos
serão avaliados e decididos pela Comissão Organizadora.
38. Ocorrências
deverão ser encaminhadas por escrito à Comissão Organizadora, num prazo de
quatro (4) horas, constando o nome da equipe, assunto, data e assinatura do
representante da equipe informado na ficha de inscrição.
39.
A Inscrição da equipe significa o aceite deste regulamento.
40. Este regulamento também estará à disposição no blog da
escola: http://escolaanitagaribaldimv2.blogspot.com.
A Comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário