quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Regulamento da Gincana Farroupilha 2015

REGULAMENTO DA GINCANA FARROUPILHA 2015

CAPÍTULO I – DOS OBJETIVOS

1. Valorizar os diferentes aspectos da formação da sociedade gaúcha e o legado das etnias formadoras;
                    
2. Resgatar costumes e tradições do Rio Grande do Sul e fortalecer aspectos típicos regionais que se referem a hábitos e costumes, como a indumentária, a culinária, as crenças, a música, a dança, etc.
                             
3. Desenvolver o espírito participativo,de solidariedade e promover a integração e o trabalho em equipe.

CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO E DAS EQUIPES

4. As Equipes serão formadas por alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Anita Garibaldi.

5. Cada turma será uma equipe e terá dois alunos(as) responsáveis e um (a) professor (a) ou funcionário (a) representante, escolhidos (as) pela equipe.

6. A entrada dos alunos será no horário regular de aula. Manhã: 7h50min Tarde: 13h Noite: 18h50min.

7. Caso o(a) professor(a) escolhido(a) pela equipe não esteja presente, o(a) responsável por toda e qualquer ocorrência será o(a) professor(a) que estiver com a turma, de acordo com o horário da escola.

8. Após a entrada na escola os alunos não terão permissão para sair das dependências da mesma para buscar material, bem como não será permitida a entrega dos mesmos por terceiros.

9. Cada Equipe deverá escolher um nome e um “grito de guerra” que tenha relação com a Semana Farroupilha ou com os costumes gaúchos.

10. Durante as atividades cada participante deverá estar devidamente identificado com crachá.


CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES E DAS DATAS:

11. A Gincana Farroupilha 2015 será realizada nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2015, nas dependências da escola.

12. As inscrições ocorrerão de 24 a 26 de agosto de 2015 no Serviço de Orientação Escolar - SOE.

13. A entrega das tarefas, do Regimento e os sorteios ocorrerão no dia 27 de agosto de 2015 no intervalo de cada turno e no dia 08 de setembro será realizado o sorteio dos locais de organização dos piquetes.

14. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 22 de setembro de 2015 no intervalo dos turnos.

15. Sorteio da Ação Entre Amigos ocorrerá no dia 18/09/2015 no turno da noite.


CAPÍTULO IV – DA COMISSÃO ORGANIZADORA E JULGADORA

16. A Comissão organizadora é composta pelos seguintes membros:
- Alexsandro dos Santos Cardozo,
- Cláudio C.M. da Rosa,
- Cíntia Elise Godinho,
- Ivete A. do Amaral 
- Angela Maria R. dos Santos
- Vânia Maria Isidoro Portal
- Fernanda Torres Simões

17. Nenhum dos Membros da Comissão Organizadora poderá participar ou favorecer de qualquer modo as equipes.

18. A avaliação das tarefas será de responsabilidade da Comissão Julgadora, nomeada pelos organizadores para este fim. A mesma será apresentada aos presentes na abertura diária, em cada turno.

CAPÍTULO V – DAS TAREFAS

19. A Gincana será composta por atividades de cunho artístico, social, cultural e de pesquisa.

20. Todo material necessário para a realização das tarefas será por conta das equipes.


21. As tarefas de sala de aula deverão ser orientadas pelo(a) professor(a) do dia ou pelo(a) professor(a) representante.

22. Não será permitido pedir material na secretaria, direção ou cozinha. Somente água para o chimarrão será fornecida no balcão da merenda.

23. O não cumprimento das tarefas implicará na atribuição de nota zero à Equipe.

24. As esquipes receberão as tarefas na data referida no capitulo III. Outras tarefas serão reveladas nos dias da Gincana.


CAPITULO VI -DAS PENALIDADES

25.  As penalidades serão aplicadas pela Comissão Julgadora da seguinte maneira: 
a) Advertência; 
b) Subtração de pontos alcançados;

26. Fica a cargo da Comissão Julgadora a subtração da pontuação em caso de penalidade.

27. Todas as equipes responderão integralmente por atos individuais de seus componentes. 

28. A Comissão julgadora fará a fiscalização da limpeza das salas das equipes em cada final de turno. Em caso de descumprimento a equipe perderá pontos.

29. No encerramento da Gincana a Comissão Julgadora fará a vistoria da limpeza geral no local de construção dos piquetes. Perderá pontos a equipe que não limpar, bem como retirar da escola o material utilizado para a construção do piquete.


CAPÍTULO VII – DA CLASSIFICAÇÃO:

30. Serão consideradas vencedoras, por turno, as equipes que apresentarem a maior pontuação na soma de todas as tarefas.

CAPÍTULO VIII – DA PREMIAÇÃO:

31. As equipes vencedorasde cada turno receberão troféus de primeiro lugar e o lucro arrecadado da Ação entre Amigos, do turno, para a realização de atividade pedagógica a combinar com o(a) professor(a) representante da turma.

32. Haverá medalhade 2º e 3º lugar e menção honrosa em cada turno.

33. No concurso de 1ª Prenda e 1º Peão, por turno, haverá entrega de faixa de 1º lugar para a prenda e crachá para o peão e pontuação para a equipe que representam.


CAPÍTULO IX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

34. Não serão permitidas vaias ou quaisquer ações que causem constrangimento às equipes ou alunos que estiverem se apresentando, caso isso ocorra a equipe responsável perderá pontos, conforme artigo 25.

35. No caso de duas ou mais equipes escolherem o mesmo nome para a Gincana, a equipe que se inscrever em primeiro lugar terá o direito de permanecer com o nome escolhido, as demais deverão optar por outro nome.

36. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com os objetos emprestados por terceiros às equipes, bem como o material em que constem as provas.

37. Casos Omissos serão avaliados e decididos pela Comissão Organizadora.

38. Ocorrências deverão ser encaminhadas por escrito à Comissão Organizadora, num prazo de quatro (4) horas, constando o nome da equipe, assunto, data e assinatura do representante da equipe informado na ficha de inscrição.

39. A Inscrição da equipe significa o aceite deste regulamento.

40. Este regulamento também estará à disposição no blog da escola: http://escolaanitagaribaldimv2.blogspot.com.


A Comissão.

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